Política de Qualidade
Política e objetivos da Qualidade
A Top Atlântico tem como principal objetivo prestar serviços de viagens com os mais exigentes níveis e padrões de qualidade. Por este motivo implementou um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a norma NP EN ISO 9001. Neste contexto, torna-se necessário estabelecer e manter um programa da qualidade planeado e desenvolvido com a participação de todos os colaboradores, de modo a desenvolver as atividades com base nos seguintes princípios:
- - Garantir a qualidade e serviços que presta;
- - Obter a satisfação, confiança e preferência dos clientes;
- - Melhorar o nível de formação e de desempenho dos colaboradores;
- - Privilegiar relações com clientes e fornecedores que permitam o desenvolvimento mútuo.
- - Melhorar de forma contínua o sistema de gestão da Qualidade.
Considerando que a Qualidade é uma tarefa de todos, a Top Atlântico concretiza a aplicação da sua Política da Qualidade através de Objetivos Anuais, decididos e realizados em conjunto pelos responsáveis de todas as áreas da empresa.
Face aos desafios atuais e à convicção de que é possível melhorar o desempenho da organização, a Direção-Geral da Top Atlântico acredita que o sucesso da empresa depende da colaboração empenhada de todos os colaboradores, assegurando as melhorias que distinguem a Top Atlântico dos concorrentes.
Missão, Visão, Valores e Compromisso
Missão, Visão e Valores
- Visão: A visão da Top Atlântico é ser o Grupo turístico líder em Portugal na criação e distribuição de experiências.
- Missão: Proporcionar soluções turísticas de transporte e eventos à medida dos nossos clientes que representem uma experiência única e diferenciadora.
- Valores:
- Esforço: Uma pessoa incapaz de se esforçar nunca conseguirá realizar os seus sonhos e vive sujeita ao que a vida lhe dá, o mesmo acontecendo com uma empresa. O esforço permite que se alcancem os objetivos ultrapassando as dificuldades. Num ambiente em mutação, usaremos essa energia e força para conseguir o que outros não conseguem.
- Fiabilidade: Os nossos colegas, clientes, fornecedores e demais grupos de interesse esperam de nós trabalho, produtos e serviços de qualidade, atendendo às suas necessidades de prazo e custo. Como equipa fiável, desempenharemos com eficácia a função que nos for confiada, com transparência nas atividades realizadas.
- Responsabilidade: Todas as ações e decisões devem ser realizadas após uma reflexão sobre os objetivos e as consequências que delas pode resultar. Cumpriremos as funções atribuídas da forma mais eficiente com respeito pelas normas e pela legalidade. Uma governação responsável fomenta também o desenvolvimento económico, social e ambiental no contexto dos grupos de interesse.
- Solidariedade: Os resultados são obtidos através da cooperação entre áreas e em colaboração com clientes, fornecedores, reguladores e demais grupos de interesse. Manteremos uma atitude positiva, trabalhar em equipa, ajudar os outros e orientar para o bem comum.
- Compromisso: A capacidade que o ser humano tem para tomar consciência da importância de realizar devidamente o seu trabalho no prazo estabelecido para o efeito define o compromisso. Daremos o máximo de nós próprios para cumprir os objetivos.
Compromisso
A Direção-Geral da Top Atlântico compromete-se a satisfazer os requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade, dos quais fazem parte os requisitos do cliente, requisitos regulamentares e legais, impostos pelas políticas, objetivos e metas definidas no âmbito deste sistema. O compromisso abrange também o empenho em incrementar a melhoria contínua, nomeadamente através da revisão e adequação dos objetivos da qualidade e de promover uma cultura de pensamento baseado em análise de risco e identificação de oportunidades.